STREMUM

José António Campos e Matos

7_JoseMatosGabinete: B3-032

E-mail: jmatos@civil.uminho.pt

Telefone: +351 253 510 200 (ext. 517 492)

Fax: +351 253 510 217

Palavras-chave: Gestão de ativos; Avaliação da segurança; Análise de risco; Avaliação baseada em desempenho; Pontes e estruturas especiais

Descrição: Graduou-se em engenharia civil em 2002, obteve o Mestrado em estruturas de engenharia civil em 2008, e o doutoramento em engenharia civil em 2013, na área da avaliação de segurança de estruturas existentes. Tem vindo a desenvolver as suas atividades de docência, assim como a supervisão de teses de mestrado e doutoramento, desde 2007, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho. É membro do ISISE – Instituto para a Sustentabilidade e Inovação na Engenharia de Estruturas, desde 2007. As suas áreas de investigação abrangem os sistemas de gestão de ativos, custos de ciclo de vida (LCC), avaliação de segurança, avaliação de risco e sustentabilidade. É autor e coautor de mais de 50 publicações em conferências internacionais e jornais. Participa em vários comités nacionais e internacionais, coordenando vários grupos de trabalho internacionais. De destacar o seu envolvimento em vários projetos de investigação nacionais e internacionais, tais como a coordenação do projeto SustIMS – Sistema Sustentável de Gestão de Infraestruturas (Portugal 2020) e do projeto SAFEWAY – GIS_Based Infrastructure Management System for Optimized Response to Extreme Events on Terrestrial Transport Networks (Horizonte 2020), e a coordenação da Ação COST TU 1406 – Quality specifications for roadway bridges, standardization at a European level (BridgeSpec).

CV | webpage

Hide Buttons